Ao escolher carnes na hora da compra, é importante prestar atenção na sua coloração, que deve ser predominantemente vermelha, com veios de gordura brancos ou levemente amarelados.
É importante verificar se ela não está liberando uma quantidade excessiva de líquidos, pois isso pode ser um sinal de que ela já está começando a se deteriorar e, consequentemente, perderá grande parte de seus nutrientes quando preparada.
Você pode fazer alguns testes para verificar sua qualidade
– Um teste é o do toque, pressionando os tecidos da carne com os dedos e verificando se eles cedem e voltam ao normal imediatamente. Isso acontecendo é porque estais boa.
– Outro teste é o do odor, cheirando a carne antes de comprá-la para garantir que o cheiro seja leve, fresco e agradável.
Ao escolher costela bovina na hora da compra, além de observar a cor e a presença de veios de gordura, é importante prestar atenção aos ossos.
Se os ossos estiverem muito largos, isso pode indicar que o boi era velho e a carne pode não ser tão saborosa. Portanto, é recomendável optar por costelas com ossos menores.